GESTÃO AMBIENTAL

O CURSO

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental fornece o conhecimento básico necessário para compreender, identificar e regular os problemas ambientais. 

Abrange tópicos como Meio Ambiente e Sociedade, Avaliação Ambiental, Economia Ambiental, Tecnologia de Controle de Poluição, Sustentabilidade, entre outros. 

O curso visa formar graduados com conhecimento das questões atuais da área de gestão ambiental. Isso inclui formas modernas de poluição (incluindo chuva ácida), controle de qualidade do ar (por meio do uso de purificadores), controle de qualidade da água (por meio de cloração), gestão de resíduos perigosos (por exemplo, por meio de programas de incineração ou reciclagem) e outras formas de proteção ambiental e regulamentação através das legislações vigentes. 

Assim, o UNIFACIG se compromete a formar profissionais de excelência com uma base sólida e capacitados para atuação imediata no mercado.

MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho para o profissional da Gestão Ambiental é amplo e tem crescido nos últimos anos. O profissional pode, por exemplo, planejar e gerenciar atividades que diagnostiquem o impacto que uma empresa causa na natureza.

Outra área de atuação do profissional é no licenciamento ambiental, Extração de minerais, fábricas de aço, postos de gasolina, agropecuária, biotecnologia, turismo, estações de água e fábricas de alimentos, por exemplo, precisam ser licenciadas pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). 

O gestor ambiental pode coordenar as equipes multidisciplinares- com geólogos, arquitetos, biólogos e engenheiros – que farão essa fiscalização.

DURAÇÃO/carga horária

2 anos

modalidade

ead

Título

Tecnólogo

Grade Curricular

Clique aqui

Perfil do Profissional

O Gestor Ambiental deverá ser um profissional capaz de refletir criticamente sobre o seu papel na sociedade, sobre a necessidade de um desenvolvimento nacional qualificado e sobre sua responsabilidade com o progresso da ciência e tecnologia, tendo sempre motivação para a educação continuada.

A finalidade é preparar profissionais com capacidade técnica, senso crítico, responsabilidade social para trabalhar tanto com o manejo do meio urbano como o rural, cooperando no desenvolvimento de pesquisas tecnológicas e atividades de interesse da comunidade

DÊ O PRIMEIRO PASSO

PARA O SUCESSO