GESTÃO PÚBLICA

O CURSO


É uma graduação que proporciona ao profissional conhecimentos e capacidade para gerenciamento de instituições governamentais, elaboração e acompanhamento de políticas públicas. 

A área de administração e gestão pública propicia a capacidade de planejar, coordenar, dirigir e controlar atividades públicas em todos os níveis governamentais, com foco em um trabalho que busca do bem comum e da coletividade social.

MERCADO DE TRABALHO

Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria. Organizações privadas prestadoras de serviço público. Organizações sem fins lucrativos. Órgãos públicos. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

DURAÇÃO/carga horária

2 anos

modalidade

ead

Título

Tecnólogo

Grade Curricular

Clique aqui

Perfil do Profissional

Diagnostica o cenário político, econômico, social e legal na totalidade da gestão pública. Desenvolve e aplica inovações científico-tecnológicas nos processos de gestão pública. Planeja, implanta, supervisiona e avalia projetos e programas de políticas públicas voltados para o desenvolvimento local e regional. Aplica metodologias inovadoras de gestão, baseadas nos princípios da administração pública, legislação vigente, tecnologias gerenciais, aspectos ambientais e ética profissional. Planeja e implanta ações vinculadas à prestação de serviços públicos que se relacionam aos setores e segmentos dos processos de gestão. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

DÊ O PRIMEIRO PASSO

PARA O SUCESSO