SERVIÇO SOCIAL

O CURSO

O Assistente Social formado pelo UNIFACIG é um profissional que reúne competências, conhecimentos e habilidades para atuar na condução das diversas políticas sociais públicas e privadas, prioritariamente, no planejamento, organização, execução, avaliação, gestão, pesquisa e assessoria. Sua atuação tem como principal objetivo responder às demandas dos usuários dos serviços prestados, garantindo o acesso aos direitos assegurados na legislação vigente.

No seu cotidiano profissional, o Assistente Social é responsável por analisar criticamente a realidade social e institucional, intervindo de forma a propiciar aos usuários as condições necessárias ao desenvolvimento da sua autonomia, participação, exercício de cidadania e acesso aos direitos sociais e humanos.Analisam, elaboram, coordenam e executam planos, programas e projetos para viabilizar os direitos da população e seu acesso às políticas sociais, como a saúde, a educação, a previdência social, a habitação, a assistência social e a cultura.

Para atuar na profissão é obrigatório o registro no Conselho Regional de Serviço Social – CRESS.

MERCADO DE TRABALHO

A demanda por profissionais formados em Serviço Social é crescente no país devido às novas exigências legais e requisições das organizações públicas e privadas, que requer um profissional capacitado para atuar junto à gestão, planejamento e execução de políticas, programas e projetos sociais, bem como no assessoramento e consultoria em diversas áreas.
Dentre os seus principais empregadores, ganham destaque os diversos órgãos do poder público federal, estadual e municipal como o Ministério Público; Tribunal de Justiça; Forças Armadas Brasileira; Polícia Federal; Polícia Militar e Civil; Penitenciárias; Órgãos da administração que atuam na área da saúde, assistência social, educação, habitação, criança e adolescente, idoso, pessoas com deficiência, previdência social, e demais políticas setoriais; Hospitais, Maternidades e Unidades Básicas de Saúde; Organizações Não Governamentais; Institutos, entidades e Fundações Ambientais. Assistentes Sociais podem trabalhar junto a outras categorias: profissionais da psicologia, da educação, da enfermagem, do direito, dentre outras.

DURAÇÃO/carga horária

4 anos

modalidade

ead

Título

Bacharel

Grade Curricular

Clique aqui

Perfil do Profissional

Gestores, objetivos e humanistas, os Assistentes Sociais desenvolvem habilidades diferenciadas para melhor atendimento das demandas da população. Com pensamento crítico, conseguem elaborar projetos de responsabilidade social e formular políticas públicas visando o bem estar social.

DÊ O PRIMEIRO PASSO

PARA O SUCESSO