DIREITO

O CURSO

Direito é a ciência que cuida da aplicação das normas jurídicas vigentes em um país, para organizar as relações entre indivíduos e grupos na sociedade. O curso de Direito do UNIFACIG combina teoria e prática para desenvolver as competências mais importantes para o advogado.

Trabalhar a leitura, interpretação e pesquisa são constante no universo jurídico. A profissão de Advogado permite atuar em diversas áreas, tanto públicas como privadas. O profissional formado no UNIFACIG poderá seguir o caminho jurídico, de consultorias, de inovação e educação.

Além disso o profissional de direito poderá atuar  em órgãos públicos de um município, de um estado ou da União, conduzindo investigações ou acompanhando e fazendo a intermediação do julgamento de ações ou processos.

MERCADO DE TRABALHO

O mercado para o Profissional de Direito continua crescente! Meio ambiente, tecnologia e o universo virtual tem permitido a ampliação da atuação do Advogado e demais profissões da área jurídica.  O setor público tem tido a maior procura, porém o setor privado está crescendo significativamente com oportunidades no direito internacional e genética. No setor empresarial, multinacionais costumam empregar o advogado para lidar com processos das áreas trabalhista, tributária, cível e empresarial, bem como os especialistas em direito internacional. Os escritórios de direito, por sua vez, abrem vagas para advogados e estagiários. As parcerias público-privadas (PPP), incentivadas pelo governo, também aquecem o mercado para o advogado especialista em contratos públicos, admitido para trabalhar em prefeituras, governos estaduais e órgãos públicos de todo o Brasil. Por fim, o mercado para a docência tem aumentado nos últimos anos pois é grande a demanda por cursos de Direito.

DURAÇÃO/carga horária

5 anos

modalidade

presencial

Título

Bacharel

Grade Curricular

Clique aqui

Perfil do Profissional

Argumentar, pesquisar, envolver, solucionar são alguns dos verbos mais comuns aos Advogados. Elaborar teses e sugestões fazem parte do seu dia a dia. O profissional formado no UNIFACIG desenvolve importantes competências como a oralidade, o trabalho em equipe, o senso crítico e inovador.

Coordenador(a) do Curso

Giselle Leite Franklin Von Randow

Lattes

http://lattes.cnpq.br/2483110690060246

DÊ O PRIMEIRO PASSO

PARA O SUCESSO