ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

O CURSO

O tecnólogo com formação e Análise e desenvolvimento de Sistemas desenvolve, analisa, projeta, implementa e atualiza sistemas de informação. Tem noções de gerenciamento, mas sua especialidade é a criação de sistemas informatizados: programação de computadores e desenvolvimento de softwares para ampliar a capacidade dos recursos do equipamento.

Ele implanta e desenvolve banco de dados. Conhece a estrutura física dos equipamentos e seus periféricos, e precisa se manter muito atualizado sobre aplicativos, ambientes operacionais e linguagens de programação. Além disso, precisa ter boa noção dos negócios da companhia para a qual trabalha.

Em atividades práticas, o estudante faz análise e programação de sistemas e administra redes de computadores. Fazem parte da grade curricular matérias como aplicações em comércio eletrônico e internet.

O curso em  Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro Universitário UNIFACIG tem acesso  às mais variadas e modernas ferramentas de tecnologia do mercado de trabalho atual.

MERCADO DE TRABALHO

Viabilizando as mais modernas plataformas de desenvolvimento computacionais, equipamentos de informática metodologias ativas e de projetos de integração, os alunos de análise e desenvolvimento de sistemas do Centro Universitário UNIFACIG aprendem na prática a usar as ferramentas mais utilizadas nas grandes empresas e tem a oportunidade de trabalhar em projetos práticos, incentivando o desenvolvimento de qualidades fundamentais no trabalho do profissional, obtendo a experiência exigida pelo mercado.

DURAÇÃO/carga horária

3 anos

modalidade

presencial

Título

Tecnólogo

Grade Curricular

Clique aqui

Perfil do Profissional

O tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pode atuar em empresas de tecnologia de diferentes portes, trabalhar como freelancer ou ser funcionário de empresas de todos os setores que utilizam tecnologia. Além de poder fazer concursos públicos. Ao concluir o curso tem diversas opções no mercado de trabalho que está em expansão e com muitas novidades. Assim como qualquer profissional de TI, atua como: Administrador de Banco de Dados, Suporte Técnico, Analista de Sistemas, Web Designer, Segurança da Informação, entre outras áreas afins.

Coordenador(a) do Curso

Luciana Rocha Cardoso

Lattes

http://lattes.cnpq.br/4768818191466551

DÊ O PRIMEIRO PASSO

PARA O SUCESSO