ARQUITETURA E URBANISMO

O CURSO

O profissional de Arquitetura e Urbanismo projeta, coordena a construção e organiza casas, prédios, edificações, espaços internos e externos, de acordo com critérios de estética, conforto e funcionalidade. Ele faz a planta, obedecendo aos regulamentos legais e às normas técnicas.

Determina os materiais que serão utilizados na obra, levando em conta o uso do imóvel, a disposição dos objetos, a ventilação, a iluminação, a acústica e a manutenção pós-construção. Também considera os impactos ambientais que a construção pode causar.

Ao lado do engenheiro, acompanha a construção e gerencia os custos e a mão de obra. Em arquitetura de interiores, faz o planejamento de reformas, determina a disposição dos móveis e define as cores que serão aplicadas nas paredes. Já o urbanista planeja e organiza o crescimento de cidades e bairros. Ele propõe usos mais racionais para os espaços públicos.

O curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário UNIFACIG  traz para seus alunos o que há de mais dinâmico, prático e moderno,  e enfatiza que seus alunos tenham acesso à teoria e prática ao mesmo tempo, prepara o aluno para o mercado de trabalho, que exigem arquitetos e urbanistas que entendam a sociedade e suas necessidades, assim como as transformações dinâmicas por que passamos quase diariamente.

DURAÇÃO/carga horária

5 anos

modalidade

presencial

Título

Bacharel

Grade Curricular

Clique aqui

Perfil do Profissional

Profissionais de Arquitetura e Urbanismo estão com grande procura no mercado de trabalho. Os profissionais são contratados por grandes escritórios de arquitetura para atuar no projeto e construção de edifícios e reformas de prédios comerciais e residenciais, atuando também em empresas de engenharia, órgãos públicos e em escritórios próprios de arquitetura e urbanismo. Também as obras realizadas pelo Estado estão crescendo. Há muitas escolas sendo construídas, prédios de serviços públicos, obras públicas entre outros. Além disso, as obras de infraestrutura, como rodovias, pontes e portos, geram oportunidades para o especialista em projetos, urbanismo e paisagismo nas grandes construtoras e incorporadoras. Para o profissional autônomo, as melhores chances estão em projetos para residências. Esse mercado vem crescendo muito, porque os proprietários entendem que o planejamento adequado na construção valoriza o imóvel. A maior parte das vagas está concentrada nas regiões Sul e Sudeste, porém o Nordeste vem acenando com boas perspectivas.

DÊ O PRIMEIRO PASSO

PARA O SUCESSO