CIÊNCIAS CONTÁBEIS

O CURSO

O Curso de Ciências Contábeis do UNIFACIG se preocupa com a proximidade do aluno ao mercado. Sua estrutura curricular desenvolve competências relacionadas à comunicação, ao empreendedorismo, às estratégias, às ferramentas de controle na área da contabilidade, gestão da informação, aspectos legais da contabilidade, além dos trabalhos em equipe, criatividade e inovação. Oferecendo laboratórios e biblioteca com os mais variados títulos e recursos para que seus alunos tenham acesso ao conhecimento.

O que o o profissional de Ciências Contábeis faz?

Ciências Contábeis é a área que cuida das contas de uma empresa, por meio do registro e do controle das receitas, das despesas e dos lucros. O contador coordena e controla os registros de negócios (compras, vendas, investimentos e aplicações), de modo a dar uma visão precisa de seu patrimônio. Ele interpreta eventos econômicos e fornece informações aos dirigentes da companhia para a tomada de decisões.

Acompanha alterações na política tributária, registra os fatos e atos administrativos e responsabiliza-se pelo pagamento de tributos. Pode ajudar a traçar planos de investimento. Numa empresa, pode atuar na área tributária ou financeira, de recursos humanos ou na perícia contábil. Pode ainda trabalhar em escritórios de contabilidade, atendendo pequenas e médias empresas que terceirizam o setor contábil, ou abrir seu próprio negócio.

Variadas Funções na Contabilidade

O Profissional de Ciências Contábeis pode exercer as funções de planejador tributário, analista financeiro, contador, auditor interno, contador de custos, contador gerencial, controller e atuário, auditor independente, consultor, empresário contábil, perito contábil, investigador de fraudes, professor, pesquisador, escritor, parecerista, conferencista, contador público, agente ou auditor fiscal e outros.

A Legislação Contábil no Brasil

No Brasil todas as empresas são obrigadas, por lei, a ter um profissional da contabilidade registrado em Conselho Profissional de Contabilidade, o que oferece segurança profissional à empresa e aos colaboradores.

O Centro Universitário UNIFACIG oferece um curso inovador, com tecnologias de ensino modernas, cursos de extensão, atividades extra classes, horas complementares que aumentam as chances de empregabilidade e são valorizados pelo mercado.

DURAÇÃO/carga horária

4 anos

modalidade

presencial

Título

Bacharel

Grade Curricular

Clique aqui

Perfil do Profissional

Com um perfil eclético, motivado, perseverante e confiante, o contador tem olhar apurado na tomada de decisões. Trabalha com a gestão visando os melhores resultados empresariais. Com soluções inovadoras, atualizadas e criativas, o contador pode ajudar no desenvolvimento social e melhoria de vida.

Coordenador(a) do Curso

Prof.ª Isabelle Werner de Lemos Brissio

Lattes

http://lattes.cnpq.br/8933462064569896

DÊ O PRIMEIRO PASSO

PARA O SUCESSO