EDUCAÇÃO FÍSICA

O CURSO

O Curso de Educação Física UNIFACIG tem como área de conhecimento e intervenção o movimento humano, nas suas diferentes formas e modalidades de exercícios físicos, esportes, ginásticas, danças, lutas e jogos.

Durante o curso o aluno irá participar de aulas práticas e em elaboração de projetos, que o aproximará do mercado de trabalho, além de eventos científicos e acadêmicos, exposições, trabalhos de campo, visitas técnicas, monitorias, estágios, projetos de pesquisa e de extensão junto à comunidade.

Conforme a CNE/CES Nº 6, de 18 de dezembro de 2018, Art. 5º, a formação do graduado em Educação Física terá ingresso único, destinado tanto ao bacharelado quanto à licenciatura, e desdobrar-se-á em duas etapas: Etapa Comum e Etapa Específica.

Etapa Comum – Licenciatura

Na formação específica em Licenciatura, o profissional estará qualificado para uma intervenção que une teoria e prática, que levem as crianças, adolescentes e jovens a uma formação integral e estará apto a intervir nas áreas das políticas públicas, gestão da educação para o desenvolvimento das pessoas, das organizações e da sociedade, e com práticas docentes que desenvolva ações educativas.

Etapa Específica – Bacharelado

Na formação específica em Bacharelado, o profissional estará qualificado para uma intervenção que uma teoria e prática, por meio das atividades planejadas e sistematizadas, aptos a atuar em áreas consideradas com grandes necessidades sociais e demandas para o desenvolvimento local e regional, tais como qualidade de vida e saúde, treinamento esportivo e lazer.

Assim, o Centro Universitário UNIFACIG oferece uma matriz inovadora, Que permite contemplar inúmeras possibilidades no mercado de trabalho.

MERCADO DE TRABALHO

A Educação Física oferece um mercado bastante amplo e repleto de oportunidades.

Na Licenciatura, o graduado poderá atuar na docência do componente curricular Educação Física no Ensino Infantil, Fundamental, Médio e para Jovens Adultos.

Já no Bacharelado, será qualificado para a intervenção profissional em treinamento esportivo, orientação de atividades físicas, preparação física, recreação, lazer, cultura em atividades físicas, avaliação física, postural e funcional, gestão relacionada com a área de Educação Física, além de outros campos relacionados às práticas de atividades físicas, recreativas e esportivas.

DURAÇÃO/carga horária

4 anos

modalidade

presencial

Título

Bacharel ou Licenciado

Grade Curricular

Clique aqui

Perfil do Profissional

Com um perfil sociável, ativo, persistente, criativo, tolerante e aberto ao diálogo, o profissional Educação Física comunica-se bem, gosta do que faz, se atualiza com novas formações, ama o esporte, a cultura, o movimento humano, e busca sempre estratégias que promovam a saúde e a adoção de um estilo de ativo e saudável.

DÊ O PRIMEIRO PASSO

PARA O SUCESSO