ENFERMAGEM

O CURSO

O  profissional de Enfermagem é o responsável pelo planejamento, supervisão, organização e avaliação dos Serviços de Enfermagem e de Saúde. Ele deve conhecer e intervir sobre os problemas/situações de saúde-doença mais dominante na população e identificando seus impactos.

O enfermeiro se dedica a promover, a manter e a restabelecer a saúde das pessoas, trabalhando em parceria com outros profissionais – médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos, por exemplo. Este profissional é indispensável em hospitais, trabalha em clínicas e presta atendimento domiciliar. Além disso, atua também no atendimento de urgência, emergência e pré-hospitalar, como o Samu, em casas de parto, no campo da estética, laboratórios e centros de diagnóstico, sistema prisional, entre outros.

O Enfermeiro formado pelo  UNIFACIG, atua nos diferentes cenários de sua profissão de forma responsável e ética, preocupando-se com a qualidade da assistência/cuidado na atenção à saúde, com ações de promoção, prevenção, proteção e reabilitação à saúde.

O curso de Enfermagem oferecido pelo Centro Universitário UNIFACIG, Utiliza metodologias ativas para formar profissionais críticos e preparados para o mercado de trabalho.

MERCADO DE TRABALHO

A área que mais cresce para atuação do profissional de Enfermagem é a de saúde da família. A presença do Enfermeiro é obrigatório em todos os hospitais e centros de saúde acompanhando a rotina do tratamento dos pacientes, planejando e supervisionando as atividades dos técnicos de enfermagem e coordenando programas de cuidados com a saúde.  Outra importante área de crescimento do profissional é a educação, onde atua em cursos técnicos e treinamentos especializados.

DURAÇÃO/carga horária

5 anos

modalidade

presencial

Título

Bacharel

Grade Curricular

Clique aqui

Perfil do Profissional

O Enfermeiro é fundamental ao funcionamento ideal de todo o sistema de saúde do país. O UNIFACIG desenvolve competências e atitudes para que o profissional de enfermagem se destaque no mercado de trabalho. Assim, poderá atuar com excelência na iniciativa pública e privada. Em hospitais, pronto socorro, postos de saúde, bancos de sangue. Além das Forças Armadas e Polícia Militar e instituições de ensino.

DÊ O PRIMEIRO PASSO

PARA O SUCESSO