ENGENHARIA AGRONÔMICA

O CURSO

O Curso de Engenharia Agronômica ou Agronomia do Centro Universitário UNIFACIG foi aprovado pelo MEC com nota máxima (5).

O curso trata de todos os processos de produção agrícola, planejamento, coordenação e execução das atividades relacionadas a todas as etapas do agronegócio. O profissional planeja e acompanha o preparo e o cultivo do solo, assim como o processo de colheita, o armazenamento e a distribuição dos alimentos.

A força da Agronomia no Brasil

A Engenharia Agronômica, tem passado por grande valorização nos últimos anos. O Brasil é uma grande força mundial na produção agrícola e de rebanhos cuja área chamada de agronegócios. Diante das cada vez maiores exigências de qualidade e controle dos produtos de origem animal e vegetal no mercado internacional e nacional, o engenheiro agrônomo é indispensável para a conquista do sucesso nas empreitadas.

A responsabilidade com o meio ambiente

Ele utiliza seus conhecimentos para aumentar a produtividade dos produtos agrícolas, cuidando do controle de pragas ou da renovação da terra, por exemplo. Opera também ações no sentido da recuperação da terra diante de interferências naturais, como enchentes e erosão, ou do homem – desgaste por não realizar rodízio de plantações.

O Engenheiro Agrônomo é o responsável pela correta utilização dos insumos agrícolas visando produtividades cada vez maiores, mas em constante cuidado com o meio ambiente e a sociedade.

MERCADO DE TRABALHO

O mercado para o profissional de Engenharia Agronômica é vasto e cheio de possibilidades, podendo trabalhar em fazendas, indústrias dos mais diversos segmentos, setor de serviços, órgãos e empresas públicas e instituições de ensino.

E o Centro Universitário UNIFACIG oferece às seus alunos uma estrutura diferenciada, com laboratórios bem equipados e professores qualificados e cuida para que o aluno se torne um profissional de qualidade e que abras portas para o mercado de trabalho.

DURAÇÃO/carga horária

5 anos

modalidade

presencial

Título

Bacharel

Grade Curricular

Clique aqui

Perfil do Profissional

O curso é para pessoas que gostam de desafios, que gostem de temas relacionados a área rural e que gostem de expressar sua criatividade para a solução de problemas do agronegócio.

DÊ O PRIMEIRO PASSO

PARA O SUCESSO