ENGENHARIA CIVIL

O CURSO

O curso de Engenharia Civil do Centro Universitário UNIFACIG forma profissionais que projetam, gerenciam e constroem infraestrutura para o desenvolvimento das cidades e o bem-estar.

O curso de Engenharia Civil do UNIFACIG utiliza metodologias ativas, onde os alunos são o centro da aprendizagem. A estrutura curricular desenvolve as habilidades e competências necessárias e possui laboratórios equipados proporcionando a correlação teoria-prática.

Além de projetar, gerenciar e executar obras como casas, edifícios, pontes, viadutos, estradas, barragens, canais e portos, tem como atribuição a análise das características do solo, o estudo da insolação e da ventilação do local e a definição dos tipos de fundação. O profissional pode desenvolver projetos, trabalhar no canteiro de obras ou ainda dedicar-se à administração de recursos prediais, gerenciar a infraestrutura e a ocupação de um edifício. Ele é o responsável pela estabilidade e a segurança da obra.

Cabe a ele garantir a estabilidade e a segurança da edificação, calculando os efeitos dos ventos e das mudanças de temperatura na resistência dos materiais usados na construção. Este profissional também pode se dedicar à administração de recursos prediais, gerenciando a infraestrutura e a ocupação de um edifício.

O mercado para o profissional de Engenharia Civil

O mercado está em alta nas áreas de transporte, geotecnia, hidráulica e saneamento, construção civil, projetos e estruturas. A previsão é que a demanda continue a crescer nos próximos anos.

DURAÇÃO/carga horária

5 anos

modalidade

presencial

Título

Bacharel

Grade Curricular

Clique aqui

Perfil do Profissional

A demanda por engenheiros é crescente mas, a demanda atual é para 60 mil engenheiros. Os Engenheiros formados pelo UNIFACIG desenvolvem a criatividade, a curiosidade para acompanhar as tendências de mercado. E principalmente, mantem o profissional em busca de conhecimento e novas tecnologias.

DÊ O PRIMEIRO PASSO

PARA O SUCESSO