MATEMÁTICA

O CURSO

O Curso de Licenciatura em Matemática do Centro Universitário UNIFACIG tem como objetivo a formação de professores para o ensino fundamental e médio.Está embasado a desenvolver o raciocínio intuitivo, lógico-dedutivo e crítico do futuro professor ao lidar com a Matemática. Ele forma licenciados que vão utilizar o conhecimento matemático como meio para educar, de forma prática e contextualizada.O que faz o profissional de Matemática?

O matemático usa a lógica na formulação de teorias e no teste de hipóteses.

Desenvolve aplicações dos cálculos na pesquisa pura e na ciência aplicada.

Cria fórmulas e bancos de dados para interpretar e solucionar problemas de desenvolvimento de produtos, de produção e de logística em empresas.

Esse profissional é bastante versátil e pode trabalhar nas áreas econômica, financeira, tecnológica, de física e pesquisa, entre outras.

DURAÇÃO/carga horária

4 anos

modalidade

presencial

Título

Licenciatura

Grade Curricular

Clique aqui

Perfil do Profissional

O mercado, cada vez mais, necessita de professores de matemática. Ao concluir a graduação, o estudante irá atuar como professor no ensino fundamental e médio, em escolas públicas e particulares. O campo de ação envolve além da sala de aula, atividades como a elaboração de projetos de ensino, a preparação, o acompanhamento e a avaliação de atividades extraclasse e a produção de material didático, entre outras. Pode também desenvolver pesquisas sobre práticas educativas na escola básica, processos de ensino-aprendizagem e o uso de novas tecnologias no ensino de Matemática.

DÊ O PRIMEIRO PASSO

PARA O SUCESSO