MEDICINA VETERINÁRIA

O CURSO

O curso de Medicina Veterinária do UNIFACIG foi elaborado com um currículo moderno para atender a busca do mercado por um Médico Veterinário com ampla formação e diversificação. Com sua infraestrutura atual e moderna, em formato de modelo de negócio, ofertando diversas áreas capazes de colocar o aluno como protagonista do seu desenvolvimento, sempre orientados por docentes com experiência notória no mercado, melhorando ainda mais o progresso do discente no ensino e aprendizagem frente a um mercado em constante mudança.

O Curso de Medicina Veterinária do UNIFACIG tem como ponto focal a Saúde Única (One Health). Saúde Única caracteriza uma visão unificada entre a saúde dos animais, dos seres humanos e do meio ambiente, reconhecendo que o homem não existe isolado, mas faz parte de um ecossistema vivo. O conceito propõe a atuação conjunta da Medicina Veterinária, humana e de outros profissionais da saúde.

MERCADO DE TRABALHO

Ao longo de 50 anos de profissão regulamentada, os médicos veterinários vêm mostrando a importância de seu trabalho para o desenvolvimento econômico e social do Brasil, por meio dos serviços prestados à sociedade no cuidado com a saúde e o bem-estar dos animais, na preservação da saúde pública, na produção de alimentos saudáveis e em atividades voltadas para garantir a sustentabilidade ambiental do planeta. São mais de 80 áreas de atuação.

O Médico Veterinário formado pelo UNIFACIG estará apto a atuar nas mais diversas áreas e setores da Medicina Veterinária. Ao contrário do que se pensa hoje em dia, a área de atuação do médico veterinário vai muito além da assistência clínica a animais, envolve também a defesa sanitária animal – consequentemente a humana – e até mesmo pesquisas científicas.  Na saúde pública, atua na averiguação de produtos de origem animal, pesquisa e implementação de tecnologias de produção, além de ser encarregado pela exploração de novas medidas de saúde pública em relação às zoonoses. Também está aditado na atenção básica, por ser um dos profissionais que podem integrar os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF).

DURAÇÃO/carga horária

5 anos

modalidade

presencial

Título

Bacharel

Grade Curricular

Clique aqui

Perfil do Profissional

O curso de Medicina Veterinária do UNIFACIG forma profissionais generalistas, humanistas, críticos e reflexivos, que sigam preceitos éticos e de cidadania, capazes de atuar de maneira interdisciplinar nas diferentes áreas, atendendo as demandas profissionais, seguindo as necessidades regionais e também do país. Assim, acreditamos que o nosso profissional terá como características uma sólida formação científica, responsabilidade social, preocupação ambiental, ética, habilidades técnicas e competências profissionais para solucionar problemas complexos, atuando só ou coletivamente.

DÊ O PRIMEIRO PASSO

PARA O SUCESSO